Raiz De Valeriana Officinalis- Principais Benefícios do Chá

Há muitos excelentes benefícios para a saúde de raiz de valeriana, incluindo regulação do sono, redução da ansiedade, eliminando dores de cabeça, calmante coração, palpitações, facilitando a digestão, estimulando a mente e o tratamento de cólicas menstruais.

valeriana

O que é a Raiz de Valeriana Chá?

Raiz de valeriana o chá é feito a partir da planta Valeriana, taxonomicamente conhecido como Valeriana officianalis. É uma planta com flor que tem sido usado por médicos tradicionais aplicativos para milhares de anos.

Mais especificamente, a raiz desta planta é muitas vezes secos e estes usados em remédios, devido à alta concentração de valerenic ácido, flavonones, alcalóides, e sesquiterpenos. Estes poderosos ingredientes ativos têm um número de ansiolíticos, sedativos e anti-espasmódico propriedades que fazer este chá de ervas tão amplamente utilizado em todo o mundo.

Benefícios Do Chá De Raiz De Valeriana

Beber de chá de raiz de valeriana ajuda se você sofre de hiperatividade, insônia, dor de estômago, cognitivo lentidão, cólicas menstruais, sopros cardíacos, enxaquecas e dores de cabeça, ansiedade, estresse e depressão.

Sono Ajuda

Como um sedativo substância, este chá é bom para pessoas que sofrem de distúrbios do sono, tais como insônia, ou sono constantemente interrompido padrões. Este chá não deve ser combinado com outros medicamentos para dormir sob quaisquer circunstâncias, mas quando tomadas de forma independente, ele pode fornecer um sono e uma refrescada sentimento de manhã.

A ansiedade e a Depressão

Um dos usos mais populares de raiz de valeriana chá é para reduzir a ansiedade e o stress. Ele tem, naturalmente, calmante e sedativo, qualidades, devido a alguns dos ácidos voláteis e oleosidade na raiz, ajudando as pessoas a se acalmar e se concentrar, em vez de se sentindo sobrecarregado. Ele também pode fornecer clareza mental e eliminar sentimentos de depressão.

Hiperatividade

TDAH números estão a aumentar a taxas sem precedentes, e a hiperatividade é um problema grave na educação pública e contextos. Raiz de valeriana chá pode ajudar a acalmar os hiperativos os sintomas e permitir que os usuários a se concentrar e focar em uma cabeça clara, e ao mesmo tempo reduzir os hormônios do estresse e da tensão sobre o corpo.

Indigestão

Se você está sofrendo de uma dor de estômago, prisão de ventre, distensão abdominal, cólicas, náuseas ou indigestão, os antioxidantes na raiz de valeriana chá pode estimular positivo muscular, função e reduzir os espasmos do intestino. Isto irá resultar em movimentos intestinais normais e uma redução no desconforto.

Dores de cabeça e Enxaquecas

Uma das melhores formas de eliminar uma dor de cabeça ou uma enxaqueca é com uma taça de deliciosos chá de valeriana. Natural anti-inflamatória propriedades deste chá pode aliviar a inflamação nos vasos capilares e baixa a pressão arterial, ajudando a aliviar a dor e a tensão de mais dores de cabeça.

Cólicas Menstruais

As mulheres sabem que a cólica menstrual pode ser extremamente doloroso, mas de uma xícara das de chá de raiz de valeriana tem anti-espasmódico e qualidades sedativas, o que significa que ele pode facilmente eliminar os sintomas e proporcionar alívio durante a menstruação. Ele também pode aliviar o humor e reequilibrar os hormônios que podem estar causando irritabilidade ou ansiedade durante o período.

Impulso Mental

Muitas pessoas tomam valeriana suplementos como o cérebro reforços, mas uma taça da benéficos do chá pode ter muitos dos mesmos efeitos. A investigação tem mostrado que a raiz de valeriana de chá pode aumentar o foco, a memória, a retenção e a atividade neural!

Como Fazer Raiz de Valeriana Chá?

Se você quiser fazer raiz de valeriana chá em casa, a receita exige apenas água morna, raiz de valeriana (secas ou frescas), e um adoçante natural para combater a amargura. Chás de ervas são geralmente melhor quando preparado com ingredientes frescos, mas a maioria de raiz de valeriana é vendido em seco ou em pó.

Se você tem doce de valeriana em seu jardim e desejo de secar para uso futuro na raiz de valeriana chá, simplesmente colher o principal rizoma ou os feixes sob a planta. Lave a raiz completamente e, em seguida, deixe-o secar ao ar livre.

Você também pode secar rapidamente em temperaturas abaixo de 100 graus, de forma a não comprometer a fitonutrientes na raiz. Uma vez que a raiz está completamente seca, você pode cortá-la em pequenos segmentos, ou pulverizar a raiz em pó. Ambos podem ser usados para preparar este chá, ou você pode usar acabada de cortar raízes, sem esperar por eles para secar.

Ingredientes

2 colheres de chá de raiz de valeriana (fresca, seca ou em pó)

2 xícaras de água (filtrada)

1 colher de chá de mel ou de açúcar, se desejar

Receita

  • Passo 1 – aquecer a água a ferver, mas não deixe ferver ; o excesso de calor pode neutralizar muitos dos fitonutrientes benéficos na raiz. A água deve ser morna, e não quente.
  • Passo 2 – Adicione a raiz de valeriana para a água e tampe a panela.
  • Passo 3 – Permitir a raiz em infusão por pelo menos 10 minutos; você pode aguardar por tempo de 30 minutos, para garantir que todos os nutrientes são liberados na água.
  • Passo 4 – coe a mistura e adicione mel ou açúcar, como raiz de valeriana chá pode ser bastante amargo, especialmente após a imersão a raiz por um longo tempo.
  • Passo 5 – Desfrutar de suas perfeitamente acabado de xícara de chá!

Receita de ameopoema

Efeitos colaterais do Chá de Raiz de Valeriana

Em primeiro lugar, antes de adicionar raiz de valeriana chá para o seu regime de saúde, certifique-se de que você não é alérgico a raiz de valeriana. Devido aos poderosos compostos encontrados na raiz de valeriana chá, uma série de efeitos colaterais são possíveis, algumas das quais podem ser graves.

Esses efeitos colaterais podem ser muito rápida e incluem falta de ar, assim como inchaço da garganta, lábios, face e língua. No entanto, há outros efeitos colaterais que são menos previsíveis, mas se você experimentá-los, interromper ou reduzir o uso deste chá de ervas.

  • Dores de cabeça: Algumas pessoas sofrem de dores de cabeça ou enxaquecas quando eles bebem muito chá de valeriana. Você pode reduzir a força do chá por fermentação em mais de água ou usar um menos poderoso chá de ervas.
  • Efeitos cognitivos: Enfrentando confusão, dificuldade de se concentrar, sonhos estranhos ou estados ansiosos não é inédito, embora a raiz de valeriana é muitas vezes utilizado para tratar estes tipos de sintomas, devido à sua capacidade para melhorar o funcionamento cognitivo e aliviar o stress.
  • Problemas gastrointestinais: Os ingredientes ativos na raiz de valeriana chá pode, ocasionalmente, causar dor de estômago, indigestão, náuseas, vómitos ou prisão de ventre, geralmente quando consumidos em excesso.
  • Gravidez: Embora a pesquisa formal não tenha sido feito sobre o uso deste chá durante a gravidez, não é recomendado, particularmente no primeiro trimestre de gravidez e durante a amamentação.
  • Interações Medicamentosas: Existem muitos medicamentos que não devem ser combinados com raiz de valeriana chá, especificamente os de ansiedade, asma, pressão alta, dores de cabeça e convulsões. Antes de adicionar este chá de ervas para o seu diário ou semanal práticas de saúde, fale com o seu médico sobre os possíveis interações com medicamentos que podem ser prescritos.

Referências: