Como Funciona o Tratamento Capilar Caseiro – Tutorial

Basta que o cabelo apresentar seus primeiros sinais de ressecamento, falta de brilho e aspereza, para que as mulheres mais vaidosas corram em busca de novos tratamentos para os seus fios. Mas com tantas opções disponíveis no mercado, a escolha sobre qual escolher de acordo com o tipo de cabelo se torna difícil. Para acabar com suas dúvidas, hoje apresentamos-lhe todos os conselhos do artista de beleza para a L’Oreal Paris, Marcos Proença.

Como fazer reconstrução capilar caseira

Ir ao encontro de um produto de beleza para reparar o cabelo danificado não é simples, menos pensando na dezena de fatores que você deve considerar, entre os quais se encontra o tipo de cabelo. Para facilitar a sua tarefa, um especialista nos explicou as diferenças entre a nutrição, a hidratação e reconstrução capilar, além de nos oferecer alguns truques certeiros para não errar na escolha.

Aprenda a descobrir por que o tratamento apostar

Segundo o cabeleireiro Marcos Proença, contar com a ajuda de um profissional é a melhor alternativa para não errar na escolha do tratamento. “O cabeleireiro avalia o cabelo no seu conjunto, desde a raiz até as pontas, e ao falar com o cliente se dá conta que as coisas poderiam ter levado ao dano das cadeias”, disse o profissional. Proença explicou que, em geral, todos os tratamentos buscam uma hidratação, mas existem procedimentos específicos que lhe são conferidas diferentes nomes.

Hidratação é essencial para manter o cabelo

Os tratamentos de hidratação são os mais comuns entre as mulheres, já que você pode apostar por eles em casa ou em salões. De acordo com o especialista em beleza L’Oreal Paris, o tratamento ideal para recuperar a perda de água dos fios. “A hidratação, como o seu nome indica, é a manutenção da água. As hidratações favorecem o toque suave e a flexibilidade, ajudando a formar um filme para que cada fio não perca mais água”, sentenciou.

Segundo o especialista, o cabelo de secagem leve, que termina com um toque ligeiramente áspero, já que os fios estão constantemente expostas a escovas e secadores, são os principais beneficiários da manutenção com hidratação.

Veja como fazer a mega hidratação:

Vitamina para queda de cabelo

As vitaminas para queda de cabelo são muito importantes para garantir a saúde dos seus cabelos e evitar a temida calvície que atinge homens e mulheres. Mas qual é a melhor vitamina para queda de cabelo atualmente?

Existem diversas opções no mercado, mas será que todas realmente funcionam. A vitamina para queda de cabelo ou hair caps que tem mas obtido resultados satisfatórios é sem dúvida o follixin pois ele é capaz de recuperar os fios perdidos e parar a  queda completamente.

Nutrição é apostar no melhoramento do brilho capilar

Mas quando se trata de nutrição do cabelo, o estilista disse que o tratamento é o ideal para o cabelo precisa de substâncias específicas, como lipídios e proteínas, que são elementos que formam naturalmente o cabelo e não podem faltarle. “A nutrição está indicada quando os fios estão opacos e ásperos ao contato”, disse Marcos Proença.

Cabelos quebradiços exige reconstrução capilar

Por último, o programa de reconstrução capilar funciona para cabelos que necessitam de tratamentos mais profundos e intensos que devolvam substâncias importantes para a saúde e a beleza dos fios. “A reconstrução é o processo que traz elementos construtores, como a queratina. Essa alternativa é ideal para cabelos quebradiços e aqueles que apresentam emagrecimento nas bordas,” ensinou o cabeleireiro Marcos Proença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *