3 tratamentos para acabar com as estrias

As Estrias são cicatrizes na pele que ocorrem quando a pele estica-se muito e de forma rápida, como ocorre na gravidez ou quando o indivíduo engorda muito num curto espaço de tempo.

A verdade é que a estria incomoda muito homens e mulheres e infelizmente ainda não tenha ainda um tratamento que acabe de vez com as estrias vermelhas. Existem muitos tratamentos para diminuir as estrias vermelhas, como também muitas formas para prevenir o seu aparecimento.

De forma geral as mulheres são as mais afetadas com aparecimento de estrias do que os homens. Nas mulheres, durante a gravidez, elas podem aparecer devido ao aumento de peso e à inúmera quantidade de hormônios produzidos pelo organismo. Adolescentes também podem apresentar o problema, já que o corpo nem sempre tem tempo de se adaptar ao crescimento acelerado dos órgãos.

Dica para as mulheres: Se você quer conquistar um homem, você precisa ter um corpo atraente (sem estrias) e precisa saber conversar, igual o livro Frases da Conquista mostra.

Cremes

Creme contra estrias

O uso de um bom creme para estrias, prescrito por dermatologista, ajuda a manter a pele devidamente hidratada e quando este contém substâncias, como vitamina A, Vitamina C, Vitamina D e Vitamina E, favorece a regeneração tecidual e renovação de toda a pele, eliminando as estrias. Outra boa opção são cremes à base de ácido retinoico, também prescritos pelo dermatologista.

Alimentação

A alimentação é importante para tudo, inclusive para dar adeus estrias. Por isso essa é uma das principais dicas para eliminar as estrias naturalmente. O ideal é ter uma alimentação balanceada, consumir muitos vegetais, frutas e alimentos ricos em proteína.

No geral, a alimentação pode prevenir e diminuir as estrias do corpo. Manter a alimentação balanceada é importante pois ela ajuda não só deixar o seu corpo sem estrias, mais também mantê-lo magro e sarado, ou seja, muito mais atraente para o sexo oposto.

Receitas caseiras

Existem várias receitas caseiras que ajudam diminuir as estrias. Uma delas é pegar uma casca de 1 Beterraba e casca de 1 Pêssego. Moa as duas cascas até virarem uma pasta, caso a pasta fique grossa acrescente 1 colher de azeite de oliva. Passe sobre as estrias durante 15 minutos, após retire com água fria. Esta pasta pode ser usada todos os dias até obter o resultado desejado.

Outra receita caseira é fazer uma cenoura cozida no vapor e bater no liquidificador com uma colher de sopa de óleo de amêndoas, uma colher de sopa de azeite de oliva e uma colher de sopa de farelo de aveia. Bata todos os ingredientes até virar uma pasta homogênea.

Para usar lave bem a área que será aplicada a pasta, aplique a pasta com movimentos circulares e suaves e deixe agir por 15 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *