2 Tratamentos Alternativos Eficazes na Cura de Doenças

Você busca meios mais naturais para curar doenças e problemas que acometem o organismo? Uma boa saída para procedimentos menos invasivos e até a redução do uso de medicamentos, sem dúvidas, é o suporte das ciências alternativas.

Neste artigo, apresentamos a Ayurveda e a acupuntura coreana para mãos sem o uso de agulhas.Aposto que você jamais imaginou que pudessem existir técnicas alternativas tão eficazes e a favor da sua saúde.

Medicina Alternativa: Técnicas Que Vão Mudar a Sua Vida

1 – Ayurveda, a Ciência da Vida

Técnica com cerca de 7 mil anos de existência, a Ayurveda tem origem na Índia. A base de sua medicina é a orientação para a qualidade de vida e a satisfação de quem a pratica. Seu nome é a junção de “Ayur” (vida) e “veda” (ciência), resultando na filosofia da “Ciência da Vida”.

Mas o que faz a medicina ayurvética? Ela propõe o equilíbrio entre o corpo e a mente, ou seja, ela cuida desses dois pontos fundamentais para a integralidade do ser humano saudável, que passa a ser considerado realmente saudável.

A ciência antiga trabalha com a identificação de 5 forças da natureza que atuam juntas no corpo humano. São elar o ar, o fogo, a água, a terra e o espaço.

O profissional com conhecimento em Ayurveda irá analisar cada paciente, que tem uma composição diferente de doshas. O dosha é encontrado nos elementos da natureza e cada indivíduo pode ter uma necessidade diferente para que tenha equilíbrio. Então o tratamento será dado para o seu dosha apresentado.

Há pacientes que são orientados a praticar mais atividades físicas, por ser o seu dosha de uma agitação natural. Outros que são mais tranquilos precisam de uma dose a mais de energia, então o seu diagnóstico será a necessidade de atividades de maior agitação.

Essa avaliação também é feita com a sua alimentação e qual será mais indicada para o seu tipo de dosha:

  • Vata – Espaço/ar

Atividades relaxantes, que desacelerem o corpo, como a meditação e o yoga. A alimentação deve ser “quente”, forte, mais salgada do que doce e ácida e com muitos nutrientes.

  • Pitta – Fogo/água

Para equilibrar o fogo, atividades como a natação são indicadas. A melhor alimentação é a fria, encontrada em saladas e sopas não aquecidas. Os pratos de verão caem melhor do que os pesados.

  • Kapha – Água/terra

Mais agitação e adrenalina. Essa á a recomendação para os pacientes, que costumam ser muito calmos. Alimentos muito doces são os que devem ser evitados ou ingeridos em menor quantidade. Pacientes com Kapha são orientados a preferir peixe e frango à carne vermelha.

Recentemente foi criado um portal que reúne absolutamente tudo sobre o tema, é o Ayurveda Club, uma verdadeira comunidade de pessoas que querem alcançar uma vida saudável com ajuda dessa maravilhosa medicina alternativa.

2 – Acupuntura Coreana Para Mãos (Sem Agulhas)

Diferentemente da tradicional acupuntura coreana, a acupuntura coreana para mãos não utiliza agulhas, ou seja, é indolor. Mas, mesmo assim, traz inúmeros benefícios para a saúde.

Seu verdadeiro nome é Koryo Sooji Chim e foi apresentada nos anos 70 pela primeira vez. Para chegar a esse ponto e se tornar mundialmente conhecida, o médico que a descobriu sentiu na pele (literalmente) os seus efeitos de cura.

O Dr. Tae Woo Yoo sentia enxaqueca e as dores não passaram com a aplicação da técnica de acupuntura tradicional. Foi então que ele teve uma ideia: associar os dedos da mão com as regiões do corpo. Sendo assim, ele massageou o dedo médio pensando estar ligado à nuca.

Uma grande surpresa: a massagem funcionou, e a enxaqueca se dissipou.

A acupuntura coreana para deve ser aplicado por pessoas habilitadas, caso contrário existe o risco de acionar regiões erradas e não promover a eficácia necessária. Então o profissional deve ter total conhecimento e estudar sobre as técnicas e os reflexos dos órgãos e do corpo a essa medicina alternativa. Uma ótima maneira de aprender e se qualificar é com o curso de acupuntura coreana nas mãos sem agulhas da Kaiowa Mara, fica como nossa mais forte recomendação.

Quem tem problemas circulatórios, neurológicos, nas articulações, dermatológicos, respiratórios, digestivos e muitos outros se torna um paciente em potencial da técnica, que tem seus resultados reconhecidos.

Já fez algum dos tratamentos alternativos para a cura de doenças e gostaria de compartilhar a sua experiência conosco? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *